Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prorrogada a validade do concurso de Agente dos Correios

    Atendendo ao pedido do procurador Carlos Eduardo Carvalho Brissola , o juiz da 15ª Vara do Trabalho de Brasília Cristiano Siqueira de Abreu e Lima prorrogou a validade do concurso para Agente dos Correios - carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo (Edital nº 11/2011). O certame venceria nessa sexta-feira (27/7). Em todo o Brasil, mais de um milhão de candidatos se inscreveram para concorrer às 9.904 vagas oferecidas no Edital. Segundo o procurador Carlos Eduardo Brissola, a ECT contratava trabalhadores terceirizados para atuarem na atividade-fim da empresa. "Pelo conjunto dos elementos probantes apresentados, verificou-se que, mesmo após a realização de concurso público com a finalidade de selecionar uma série de profissionais, muitos dos serviços de Agente de Correio (carteiros, atendentes comerciais e OTT) continuam sendo prestados por meio de empregados temporários, em nítida preterição daqueles já aprovados em certame público e que aguardam a sua convocação".

    "A liminar é medida necessária para a preservação do artigo 37, inciso II, da Constituição da República e de salvaguarda do direito dos candidatos que, aprovados ao cadastro de reserva, viram-se injustificadamente preteridos pela contratação irregular de centenas de empregados terceirizados", afirma o juiz Abreu e Lima.

    • Publicações256
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações166
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prorrogada-a-validade-do-concurso-de-agente-dos-correios/100621313

    3 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    O concurso dos correios está com prazo de validade estendido por força de uma liminar. Contudo, quero saber se esta liminar tem um prazo para ser analisada e julgada. Dando -me a chance de poder entrar com MS para assegurar a nomeação, caso me sinta lesado. como ficar sabendo do fim da decisão? Antes que os correios encerre o concurso de 2011. continuar lendo

    2014 estou trabalhando nos correios com carteiro tercerizado,passei no concurso 2011 e ate hoje estou a espera dos exames de adimissao por que eles nao me efetivao,hoje estao trabalhando 4 pessos tercerizada,com carteiro nos correios de sete lagoas.ajudinos. continuar lendo