Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPT no Distrito Federal e o Ministério Público de Contas do DF Exigem Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas em processos licitatórios

    O Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e o Ministério Público de Contas do DF iniciaram atuação conjunta em favor do cumprimento da legislação que obriga apresentação da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) também nas licitações do governo do Distrito Federal.

    A procuradora-chefe Ana Cláudia Bandeira Monteiro e o procurador-chefe substituto Joaquim Rodrigues Nascimento, do MPT do Distrito Federal, expediram Notificação Recomendatória à Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), em razão de não constar exigência de apresentação da CNDT no Edital da Concorrência para cobertura do Estádio Nacional Mané Garrincha.

    Para a procuradora-chefe em exercício do Ministério Público de Contas do DF, Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira, a apresentação da Certidão Negativa é obrigatória. "O edital foi publicado dias antes da norma entrar em vigor, mas a abertura do certame teve data marcada na vigência da legislação que exige a Certidão. Trata-se de obra pública no valor de mais de R$ 170 milhões", explica Cláudia Fernanda. Segundo a procuradora Ana Cláudia Monteiro, a CNDT deve ser exigida, inclusive, em processos regidos pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC - Obras da Copa do Mundo).

    Atendendo a Notificação Recomendatória, a Comissão de Licitação da Novacap, na abertura do licitação, franqueou aos licitantes acesso ao terminal de computador da própria empresa, a fim de obterem o documento. Após a abertura do invólucro de documentação do consórcio licitante, quando do exame da documentação de habilitação, confirmou-se que a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas fazia parte da documentação apresentada pelos concorrentes, atendendo plenamente a Recomendação do MPT do Distrito Federal.

    • Publicações256
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações211
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-no-distrito-federal-e-o-ministerio-publico-de-contas-do-df-exigem-certidao-negativa-de-debitos-trabalhistas-em-processos-licitatorios/3020131

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)