Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cobra Tecnologia oferece mais transparência na divulgação dos resultados de seus concursos públicos

    Representantes da Cobra Tecnologia S.A. - especialista em tecnologia bancária, que presta serviços ao Banco do Brasil - assinaram, na tarde desta segunda-feira (7/4), Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT/DF).

    O MPT abriu investigação para analisar a convocação dos aprovados nos certames públicos promovidos pela empresa e chegou a conclusão de que, apesar de respeitar os critérios de ordem de convocação, faltava transparência nas ações promovidas. Para solucionar o problema, o TAC firmado prevê a divulgação dos nomes dos aprovados e dos nomeados, divididos por concurso, por região e por cargo específico no site oficial da empresa.

    A Cobra também se comprometeu a quantificar as vagas imediatas e as de cadastro de reserva para os próximos concursos, além de divulgar as datas prováveis dos resultados das provas que serão realizadas.

    Para a procuradora Jeane Carvalho de Araújo Colares, o problema era falta de informação. "Já está no sítio eletrônico da empresa a lista dos convocados nos concursos anteriores. Agora os aprovados poderão acompanhar o andamento do seu certame de maneira transparente."

    O descumprimento do Termo acarretará em multa de R$ 50 mil por cláusula e não substitui as obrigações assumidas.

    • Publicações256
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações144
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cobra-tecnologia-oferece-mais-transparencia-na-divulgacao-dos-resultados-de-seus-concursos-publicos/115326085

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)