Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Atrasos nos pagamentos dos trabalhadores da Viação Anapolina motiva Ação Judicial do MPT

    O procurador Raimundo Paulo dos Santos Neto ajuizou, na justiça trabalhista, Ação de Execução por descumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Nela, o procurador pede que a Viação Anapolina Ltda. esteja em dia com seus funcionários e que comprove o pagamento dos salários de 2013 e 2014, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. Pede ainda o pagamento imediato de multa firmada no TAC firmado em 2009, de aproximadamente R$ 23 milhões por seu descumprimento.

    Em 2009, a empresa firmou Termo de Ajustamento de Conduta com o MPT, se comprometendo em pagar os salários de seus empregados, de forma integral, até o quinto dia útil do mês seguinte. Porém, denúncia ao Ministério Público do Trabalho revelou que a empresa não estava cumprindo com sua obrigação e, que ao longo do ano de 2013, atrasou o pagamento de seus funcionários por diversos meses, no estado de Goiás.

    A empresa tem 1625 trabalhadores na região prejudicada.

    Audiência inaugural do caso está marcada para o dia 21 de maio.

    • Publicações256
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atrasos-nos-pagamentos-dos-trabalhadores-da-viacao-anapolina-motiva-acao-judicial-do-mpt/116483705

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Gostaríamos de saber qual é o próximo passo do MPT já que a Viação Anapolina já deixou claro que ela já era. continuar lendo