Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Radiograph firma TAC para cessar terceirização ilegal

    O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e no Estado do Tocantins, responsável por fiscalizar irregularidades trabalhistas, agiu para cessar terceirização ilegal cometida pela Radiograph - Clínica de Imagem S/C, sediada em Taguatinga. A terceirização só é permitida em alguns casos, e, por vezes - ou por desconhecimento da lei ou para reduzir seus custos - empresas utilizam dessa modalidade e acabam cometendo irregularidades que prejudicam o trabalhador.

    A procuradora Vanessa Fucina Amaral de Carvalho conduziu o inquérito civil que constatou irregularidades no curso das investigações, e propôs, para acabar com essa situação, Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC).

    O representante da empresa, Gleim Dias de Souza alegou desconhecimento da legislação, e que, apenas por essa razão, cometeu o erro em terceirizar sua atividade-fim. Para eliminar o problema, a empresa assinou TAC, comprometendo-se a não terceirizar os serviços médicos e técnicos de diagnóstico por imagem, além de os auxiliares de radiologia.

    O TAC possui tempo de vigência indeterminado e vincula todas as unidades (sede e filiais). A multa pelo descumprimento é de R$ 2 mil diários, sendo dobrada a cada reincidência.

    • Publicações256
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/radiograph-firma-tac-para-cessar-terceirizacao-ilegal/118196587

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)