Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ulbra ajusta conduta e contrata 125 aprendizes

    O Ministério Público do Trabalho, representado pelo procurador Adélio Justino Lucas, firmou Acordo Judicial com a Comunidade Evangélica Luterana de São Paulo (Celsp), com sede em Canoas (RS), mantenedora da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e de rede de escolas em todos os níveis educacionais. A entidade vai contratar 97 jovens aprendizes nos próximos três trimestres deste ano e 28 jovens até fevereiro de 2012.

    Em atuação nacional, como consequência da OJ 130, a conciliação ocorrida na ação civil pública, ajuizada pelo procurador Adélio Lucas, garante o cumprimento da legislação para atender aos adolescentes da faixa de 16 a 24 anos. "Assim, a Ulbra gera oportunidades de capacitação dos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho", avalia o procurador.

    A Conciliação Judicial foi homologada pelo juiz Cristiano Siqueira de Abreu e Lima da 15ª Vara do Trabalho de Brasília. A Universidade Luterana vai pagar ainda R$ 50 mil reais a título de danos morais coletivos. Essa quantia será revertida ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA). (MC/gg)

    • Publicações256
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ulbra-ajusta-conduta-e-contrata-125-aprendizes/2592890

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)